»

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Música asiática? Eu escuto!

Esses dias eu tava lendo blogs de noivinhas que sigo como todo dia faço, só que dessa vez li algo que não me deixou feliz. Claro que eu não vou dizer em que blog foi, muito menos o nome da noiva, até pq não foi nada direcionado a mim, apenas não gostei do modo como ela escreveu.
Era um post sobre as músicas do casamento dela. Uma música e três versões diferentes. No final, uma quarta versão, de uma boyband chinesa. Eu teria achado muito legal se ela não tivesse dito que esta, ela não tocaria no casamento nem que a pagassem... Que não tenha a ver com o estilo dela, tudo bem, mas é bom medir as palavras em certas horas pra não parecer preconceituoso.

Sei que pra muita gente parece estranho e distante músicas do lado de lá do mundo, mas eu gosto muito e tem a ver com o casal aqui :) Por isso vou apresentar hoje à vocês uma das músicas que estarão na pista de dança do meu casório. Chocolate Love, da girlband coreana Girls Generation.
Sim, a letra está em coreano (com partes em inglês) mas eu preparei uma tradução pra vcs (não falo coreano, traduzi do inglês e mesmo assim o google fez a maior parte rsrsrs).
Essa música foi feita pra promover um celular. Um tipo de merchandising esquisito pra gente, mas comum por lá. Nem por isso ela deixa de ser muito boa dentro do estilo dela. Deem suas opiniões :)
Ah, reparem nas roupas delas! Adoro aquele vestidinho com um laço marrom!



Tradução:

Desde o primeiro momento que te vi
Eu quis tocar você, ter você

"Chocolate love"
Um novo encanto mágico que você não pode negar
Eu estou escondendo você com cuidado, confidencialmente
Esta é a primeira vez que eu me sinto assim
Eu me apaixonei por você completamente

Ah

Eu tenho você, baby. Eu chamo, eu chamo isso de "chocolate love"
Eu quero você, eu quero ter você
Doce doce "chocolate love"

Para dizer que você é impressionante, não é suficiente
Todo mundo vai ficar surpreso
Eles vão ser nocauteados

"Chocolate love", a nova marca mundial

Não é possível descrevê-lo com apenas uma palavra
Tentando tão dedicadamente e profundamente
Esta é a primeira vez que eu me senti assim
Você derreteu-me completamente

Eu tenho você, baby. Eu chamo, eu chamo isso de "chocolate love"
Eu quero você, eu quero ter você
Atordoante, atordoante "chocolate love"

Eu tenho você, baby. Eu chamo, eu chamo isso de "chocolate love"
Eu quero você, eu quero ter você
Doce doce "chocolate love"

Ah

Oh Você definitivamente não parece fácil
Tenho essa sensação
Romanticamente, como chocolate, oh, venha para mim
Eu tenho você, baby. Eu chamo, eu chamo isso de "chocolate love"
Eu quero você, eu quero ter você
Atordoante, atordoante "chocolate love"

Eu tenho você, baby. Eu chamo, eu chamo isso de "chocolate love"
Eu quero você, eu quero ter você
Doce doce "chocolate love"

2 comentários:

DJ RODRIGUINHO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Manu Damasceno disse...

Não vou dizer que eu adorei, mas a música é bem bonitinha e dançante.

Quanto ao povo asiático, eu sou suspeita, não posso ver uma criança que me dá vontade de morder, acho lindos!

E para mim que gosto de moda, achei o clipe bem interessante, cabelos bonitos....é bom ampliar o conhecimento musical, adoro isto, tento toda semana descobrir algum trabalho novo.

Obrigado pela dica.

bjs