»

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Ourives ou Joalheria?

Sumi um tempinho né? Já já explico o por que.

Gente, to exausta. Acabei de chegar do centro, aquela muvuca. Fui lá para mostrar a um ourives a foto de uma aliança de noivado que vamos ganhar e não é que o cara não apareceu?! Marcamos hora, ligamos pra confirmar, voltamos 3 horas depois de bater perna por lá, esperando, e mesmo assim ele não havia chegado, nem ao menos ligado pra avisar se algo aconteceu. O pior é que já era pra ele ter feito uma aliança pra gente, mas não cumpriu o prazo e nós resolvemos dar uma segunda chance depois de encontramos um modelo lindo em uma joalheria de shopping. Mas agora não tem mais chance, ele está descartado.

Apesar de estarmos receosos, vamos fechar negócio com a joalheria mesmo. O que nos deixa preocupados é que um casal de amigos nossos compraram uma aliança numa joalheria em um shopping e um mês depois, o que era teoricamente ouro, ficou laranja... Durou menos do que as alianças folheadas de compromisso que eles usavam antes. Não era uma joalheria famosa, mas até das famosas eu já ouvi reclamações... Além disso, essas joalherias normalmente não trabalham com gramas como trabalham os ourives. Você nunca sabe quanto ouro tem ali, na verdade paga pelo design.
Como vamos ganhar de uma pessoa que não mora na nossa cidade e está apenas passeando por aqui, não queremos complicar as coisas, por isso vamos arriscar mesmo. Pelo menos é a aliança de noivado, que vai passar bem menos tempo nos nossos dedos.

Vai ser mais ou menos assim:

Mudando de assunto, eu sumi um pouco por causa de uns "problemas" por aqui. Fiquei sem luz, depois sem internet e quando a internet voltou eu estava meio sem ânimo... Sabe, quando uma amiga e o namorado falam algo pra mim, eu vou acreditar (até que eu descubra o contrário), mesmo que no fundo eu desconfie que não é bem assim... E mesmo que seja algo que ficou no passado, chateia perceber que esconderam ou tentaram disfarçar. E era uma opção de madrinha de honra hein... Mas não se preocupem, não foi um motivo pra brigar nem terminar nada (só pra pensar duas vezes no convite que eu ia fazer) o casório está de pé e o namoro e o amor continuam os mesmos :) Falando nisso, falta exatamente um ano hoje =D

E eu queria agradecer as meninas que passaram a acompanhar meu blog esses dias. Foi muito legal, nesses dias meio conturbados, dar uma olhadinha aqui e ver os comentários e o número de seguidores crescendo, obrigada n_n

7 comentários:

Anônimo disse...

Mto bom gosto, é linda *-*
Primeiramente keria agradecer o coment no meu blog =D
E responder a sua pergunta.
Bom, geralmente as pétalas é só pra aromatizar o convite e criar akele efeito "plano de fundo" para a transparência. A sua idéia de ser usado pra jogar as pétalas nos noivos foi mto criativa viu!
E quando precisar de ajudinha pode dar o grito lah no meu blog tbm rs
Beijos
~Rafa

мคяяყ ყคмคdค disse...

Oi Sáaaaa... que bom que voltou!!!
E ai como passou de carnaval???
Meninaaaa que coisita mais linda sua aliança...
Quando pegarmos a nossa vai ser usado pro casorio também rsrsrs Por isso queremos aquelas lisaaaas e grossonas rsrsrs
Haja preju nessas vontades!!!

Bom... que as coisas sejam esclarecidas e que seu findi seje Mara!

Bjim

Vanessa Mendes disse...

Samara, adorei o aquario no final da página!!! Que legal alimentar os peixinhos...hihihi

;-)

Anônimo disse...

Samara, não é revolta não menina...rsrsrsrsrsr...é elucidação mesmo para quem está começando a se programar para tal evento...ai meu Deus, será q deu contação de revolta? as vezes a gente escreve é sincera demais e podem interpretar errado, será???
mas vejo isso acontecer TANTO...e tudo devido a falta de informação e vejo nos olhos e na escrita, pelos email que recebo das leitoras, principalmente as leitoras da coluna do site(pq as do blog são mais bem informadas) o espanto por verem seu budget ir por água abaixo...dá dó...

bjus
Jan

Noiva ZY disse...

Olá flor, a minha aliança fiz no ourivez, mas ele é bem conhecido na cidade, e tals, edeu tudo certo...ele enrrolou bastante pra entregar, mas ficou lindissima!!

Manu Damasceno disse...

Oi, eu tbm fui em um forncedor semana passada que simplesmente não lembrou da reunião e tbm não compareceu. Agora ela vai vir até minha casa, mas mesmo assim, toda viagem que fomos até lá fico meia assim.

bjs

Bete disse...

Querida, Samara!

Passei o mesmo apuro que você, só aqui em São Paulo. Mas minha história teve um final inusitado: eu e meu noivo fizemos as nossas próprias alianças, ou seja, sentamos na bancada e colocamos a mão na massa.
Foi uma experiência tão emocionante que gostaria de compartilhar com as 'noivas aflitas'.
A dica veio de uma amiga noiva e o curso chama-se 'noivos ourives por um dia'. Vale a pena conferir.

Felicidades mil, querida!