»

sábado, 16 de janeiro de 2010

Chuva!

Gente do céu, CHOVEU!

Até ontem o Rio de Janeiro parecia o deserto do Saara, um forno gigante.
Fiquei tão feliz com a chuva que me esqueci de tudo o que eu tinha pra fazer hauhauh

Vou falar um pouco mais sobre casamento e um pouquinho sobre o BBB10 hehe Quem aí assiste?
E a Aninha me deu mais selinhos pro blog S2 Mas um deles tem que pôr uma foto com meu noivo e eu não tenho nenhuma foto com ele aqui no pc. Que eu faço? .-. Acho que vou correr atrás de uma antes de postar os selinhos ^-^


Até logo!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Selinhooo!

Que lindo receber um selinho pro blog S2 Com tão pouco tempo e tão poucos leitores ainda, eu não esperava.
Quem me deu o selinho foi a Aninha do blog Relatos de Uma Quase Noiva. Ela e o Fernando estão ainda preparando o noivado que será no dia 27/02. Deêm uma passadinha lá pra conhecer a história deles, são super fofos :)

Obrigada Ana! Tenho certeza que esse ano será mesmo MARA pra todos nós!



Regras:
1. Postar o selinho;
2. Linkar quem te ofereceu o selinho;
3. Comentar no blog de quem te ofereceu o selinho;
4. Dizer 5 coisas que você espera desse ano;
5. Indicar 5 fofas para receber o selinho;
6. Avisar as indicadas sobre o selinho;

5 Coisas que eu Espero de 2010:
1. Conseguir com meu trabalho o dinheiro e materiais necessários pra uma festa linda no dia do meu Casamento;
2. Estudar e entender todas as matérias pra passar pra faculdade que eu quero;
3. Aproveitar muito o tempo que terei com Meu Noivo;
4. Que Meu Noivo permanesça vivendo com saúde até o dia do Nosso Casamento (e depois também);
5. Paz pra Mim, pro meu Noivo, pra todos Vocês e pro resto de todo o Mundo.

O Selinho Vai Para:
Como tem pouco tempo que voltei pro mundo dos blogs, ainda não conheço muita gente, então não estranhe se seu nome está aqui sem eu nunca ter deixado nem um comentário no seu blog rs
1. A própria Aninha (posso? hehe)
2. Aloma (ela já tem, mas ainda merece)
3. Vanessa Mendes (ela tem um blogão com infos super úteis!)
4. Beatriz Dias (no blog dela que peguei as indicações de cerimonialistas ^-^)
5.
Sammia (dicas de como fazer um casamento com o orçamento apertado!!)

Bjos pra todas!

Oh God!


Falta mais de um ano pro meu casamento mas eu já estou resolvendo tudo frenéticamente. Essa semana comecei a pesquisar cerimonialistas, pois chegamos à conclusão de que sem eles, ou nos casamos, ou arrumamos a festa.
Um de cada vez, mandei e-mail pra duas empresas, as duas primeiras. E... não tem data! Já existem outros eventos marcados no mesmo dia!
Bem que eu avisei ao meu noivo que casamentos começam a ser feitos pelo menos um ano antes da cerimônia rs

domingo, 10 de janeiro de 2010

Colar, Brincos e o Meu Vestido! (episódio final)

(Desculpem o atrasinho de um dia =3)

A irmã da minha costureira me disse que o tecido deveria ser Organza de Seda e que eu precisaria de mais ou menos 8 metros só para a saia. E o detalhe: a Organza de seda custa mais de 100 reais o metro! Tá louco! Meu sonho desabou naquele momento. Só de um dos tecidos daria mais do que eu posso pagar pelo vestido inteiro! Abri o jogo, falei que um dos vestidos da montagem (um YolanCris) custa 2.600 reais só o aluguel, mas que eu não tenho nem metade disso pra gastar nele e perguntei se não existia nenhum outro tecido mais barato que pudesse ficar com o mesmo caimento. As duas começaram a discutir e não chegavam a uma conclusão. Uma dizia que tal tecido era bom, a outra não concordava e não saíam da opção Organzas de sei lá o que. Eu, já quase rindo de nervoso daquela situação, lembrei que tinha anotações sobre o material de outros vestidos da mesma estilista e li para as duas: "Vestido em duas peças. Corselet todo em renda com busto drapeado em tule segunda pele. Saia com babados bem franzido também em tule segunda pele com acabamento em renda valenciana." e complementei: "Mas não precisa ser assim tipo 'renda valenciana', pode ser uma nacional baratinha mesmo rs" (nem sei o que é renda valenciana) As duas se olharam, fizeram uma cara de facepalm como quem pensa "como não pensei nisso antes? .-." e disseram "É, aquela saia tá mais pra tule mesmo" Ufa! Meus olhinhos voltaram a brilhar. O tule necessário, segundo elas, custava entre 30 e 40 reais o metro. Beeem melhor né?! Quando irmã e sobrinha saíram, fiz a pergunta final: "Quanto vai sair pelo vestido todo?" Muita tensão nessa hora, era a última coisa que eu precisava saber. Ela pensou, pensou... e me deu o valor exato que eu pretendia pagar! Ainda completou: "Eu poderia cobrar mais, mas sei que um casamento custa caro e vocês não têm muito para gastar, seria desonesto da minha parte" Perfeito! Fechei negócio e fiquei de ligar dentro de mais ou menos um mês, quando as lojas já estarão cheias de tecidos de novo.
Saí de lá direto para a loja de bijuterias, torcendo pra que o meu conjunto ainda estivesse na prateleira. Tudo certo, ele estava lá, no mesmo lugar que encontramos. Paguei, peguei, pronto! Minhas jóias de casamento *---* A vendedora ainda colocou um papel de embrulho a mais e disse que era pra eu embrulhar e organizar outras coisas do casamento. Super fofa n_n


Fotinhas! (clique pra ampliar)

A gargantilha e a cara de impaciente do meu gato haha

Detalhe lateral com ela no meu pescoço.

Os brincos.

Adivinhem quanto custou o conjunto... 63 reais :) Antes de comprar, pesquisei um pouco e não encontrei nada bonito e barato como ele.
Penso que fiz um bom negócio tanto com as bijus quanto com o vestido. Vou trabalhar duro pra que dê tudo certo, acompanhar a confecção e ficar de olho na biju pra não oxidar.
Postarei as novidades sobre o vestido e, quando ficar pronto, tiro fotos também.
Espero não estar fantasiando sobre ele, pagar tão mais barato em relação aos originais ainda querendo qualidade... Se tudo der certo, darei os contatos da minha costureira pras noivinhas do RJ e será a prova de que sonhar não custa nada ou pelo menos custa bem menos do que se pensa =D

La Plume: Rua Voluntários da Pátria, 445 (galeria), loja 109 - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

... o Meu Vestido! (episódio 2)

Continuando a saga do post de ontem:

Pra piorar a minha situação, a atendente me disse que aquelas são peças únicas, a dona da loja nunca compra duas do mesmo modelo e cor.
Naquele dia acodei desanimada porque não consegui o dinheiro que eu esperava conseguir com meu trabalho no mês passado. Não ter certeza se aquele conjunto lindo e único combinaria ou não com meu futuro vestido poderia ter acabado de estragar meu dia, mas foi o que me fez levantar o astral!
Falei certa ao meu namorado: "Vamos decidir o estilo e cor do vestido hoje mesmo! Se der tudo certo, voltamos aqui amanhã."
E assim foi feito. Depois de comprar minhas coisitas na Mundo Verde, fomos direto ao Saara (semelhante à 25 de Março em São Paulo) rodar pelas lojas de tecido. Não encontramos muita coisa pois os estoques estavam quase esgotados devido às festas e recessos de final de ano, mas aproveitamos pra comprar papel lustroso pra fazermos as lembrancinhas :) Chegando em casa, liguei pra costureira da minha mãe pra perguntar se ela fazia vestidos de noiva. Não gostei muito quando ela perguntou se o vestido seria simples porque não considero simples o que eu quero, mas mesmo assim insisti e marquei um horário no dia seguinte.
Levei fotos e uma montagem de photoshop com a saia de um vestido e corselet e bolero de outro, formando o vestido dos meus sonhos. Dei sorte por estar lá de visita a irmã dela que também é costureira e tem mais experiência em vestidos de noiva. Todas, irmãs e sobrinha, acharam o vestido lindo e, mesmo que ela tenha achado complicado de fazer, não me disse e demonstrou bastante intusiasmo em tentar. Como tenho pelo menos um ano até o casamento, não me preocupo na dificuldade que ela terá em fazer, ainda mais depois de conhecer a irmã, acredito que terá possibilidade e bastante tempo pra aprender, caso não saiba fazer algo.
Mas o preço...

Episódio 3 Amanhã, até mais ^-^/

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Colar, Brincos e... (episódio 1)

De férias aqui no Rio, tenho saído bastante pra mostrar a cidade pro meu namorado. Ante-ontem, estávamos em um ponto de ônibus quando lembrei que ali em frente tinha uma galeria com uma loja da Mundo Verde onde eu queria comprar umas coisinhas para a pele. Saí arrastando ele pela mão e, antes da Mundo Verde, me deparei com uma vitrine cheia de brilhantes. Parei na hora. "Deve ser tudo bem caro..." Casal de ceguinhos com prequiça de usar óculos que somos, apertamos os olhos pra ler o preço com letras minúsculas de um dos conjuntos de colar e brincos. "57 reais?? Devo ter lido errado!" Entramos na loja e pedimos pra dar uma olhada. Era aquilo mesmo! 57 reais por um conjunto elegantérrimo, cravejado com brilhantes! (Claro que era uma bijuteria, mas hoje em dia até bijuterias estão os olhos da cara, já encontrei peças de quase R$ 100 feitas de pano...) Experimentei o colar, mas não deu aquele 'tcham'... Então me pus a olhar as prateleiras. Cada coisa linda *-* Meu noivo me vem com uma gargantilha de princesa. Nunca fui muito fã de gargantilhas, mas aquela foi paixão à primeira vista. "É um conjunto também, olha os brincos" Vem a atendente com um par de bricos que já eram lindos por si só e ainda combinavam perfeitamente com a gargantilha. Pedi que ela colocasse no meu pescoço... *¬* ( <- babando)... "LIN-DA!!" Olhei pra ele no espelho e a cara de bobo e os olhos brilhando eram os mesmos que os meus. "Mas eu ainda não sei como vai ser o meu vestido... E se eu escolher um que não combine com esse conjunto? ;_;"

Continua Amanhã... :)

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Bolo na cara?!


Eu: "Você não vai esfregar o bolo na minha cara né?"

Ele: "Ahn!? o_O Porque eu faria isso?"

Eu: "Alguns noivos fazem isso... .-."

Ele: "Tá maluca! Eu não vou esfregar meu dinheiro na sua cara ¬¬' "


As fotos aí em cima até que ficaram interessantes, mas fala sério né, estragar a maquiagem, o bolo e jogar fora um pedaço de algo que custou tanto dinheiro não me parece uma idéia válida, mesmo que eu tenha conseguido um bom desconto nele, nossos estômagos farão melhor proveito.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Hi!

Ai, que preguiça de explicar (ou tentar explicar) o título do blog... u_u

Deve ser estranho digitar esse endereço e encontrar flores de fundo no layout quando o nome lembra mais pixações e pivetes, se não se sabe o motivo que eu tenho pra ter escolhido ele.

Acabo de resolver então que não vou explicá-lo nesse post ou de forma tão direta em qualquer outro.
O que importa é saber que, no momento, ele realmente combina com a minha vida e esse é um blog pessoal, apesar de eu ter certeza de que no próximo ano ele terá muitos e muitos posts sobre casamento :)