»

domingo, 10 de janeiro de 2010

Colar, Brincos e o Meu Vestido! (episódio final)

(Desculpem o atrasinho de um dia =3)

A irmã da minha costureira me disse que o tecido deveria ser Organza de Seda e que eu precisaria de mais ou menos 8 metros só para a saia. E o detalhe: a Organza de seda custa mais de 100 reais o metro! Tá louco! Meu sonho desabou naquele momento. Só de um dos tecidos daria mais do que eu posso pagar pelo vestido inteiro! Abri o jogo, falei que um dos vestidos da montagem (um YolanCris) custa 2.600 reais só o aluguel, mas que eu não tenho nem metade disso pra gastar nele e perguntei se não existia nenhum outro tecido mais barato que pudesse ficar com o mesmo caimento. As duas começaram a discutir e não chegavam a uma conclusão. Uma dizia que tal tecido era bom, a outra não concordava e não saíam da opção Organzas de sei lá o que. Eu, já quase rindo de nervoso daquela situação, lembrei que tinha anotações sobre o material de outros vestidos da mesma estilista e li para as duas: "Vestido em duas peças. Corselet todo em renda com busto drapeado em tule segunda pele. Saia com babados bem franzido também em tule segunda pele com acabamento em renda valenciana." e complementei: "Mas não precisa ser assim tipo 'renda valenciana', pode ser uma nacional baratinha mesmo rs" (nem sei o que é renda valenciana) As duas se olharam, fizeram uma cara de facepalm como quem pensa "como não pensei nisso antes? .-." e disseram "É, aquela saia tá mais pra tule mesmo" Ufa! Meus olhinhos voltaram a brilhar. O tule necessário, segundo elas, custava entre 30 e 40 reais o metro. Beeem melhor né?! Quando irmã e sobrinha saíram, fiz a pergunta final: "Quanto vai sair pelo vestido todo?" Muita tensão nessa hora, era a última coisa que eu precisava saber. Ela pensou, pensou... e me deu o valor exato que eu pretendia pagar! Ainda completou: "Eu poderia cobrar mais, mas sei que um casamento custa caro e vocês não têm muito para gastar, seria desonesto da minha parte" Perfeito! Fechei negócio e fiquei de ligar dentro de mais ou menos um mês, quando as lojas já estarão cheias de tecidos de novo.
Saí de lá direto para a loja de bijuterias, torcendo pra que o meu conjunto ainda estivesse na prateleira. Tudo certo, ele estava lá, no mesmo lugar que encontramos. Paguei, peguei, pronto! Minhas jóias de casamento *---* A vendedora ainda colocou um papel de embrulho a mais e disse que era pra eu embrulhar e organizar outras coisas do casamento. Super fofa n_n


Fotinhas! (clique pra ampliar)

A gargantilha e a cara de impaciente do meu gato haha

Detalhe lateral com ela no meu pescoço.

Os brincos.

Adivinhem quanto custou o conjunto... 63 reais :) Antes de comprar, pesquisei um pouco e não encontrei nada bonito e barato como ele.
Penso que fiz um bom negócio tanto com as bijus quanto com o vestido. Vou trabalhar duro pra que dê tudo certo, acompanhar a confecção e ficar de olho na biju pra não oxidar.
Postarei as novidades sobre o vestido e, quando ficar pronto, tiro fotos também.
Espero não estar fantasiando sobre ele, pagar tão mais barato em relação aos originais ainda querendo qualidade... Se tudo der certo, darei os contatos da minha costureira pras noivinhas do RJ e será a prova de que sonhar não custa nada ou pelo menos custa bem menos do que se pensa =D

La Plume: Rua Voluntários da Pátria, 445 (galeria), loja 109 - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ

5 comentários:

aninha disse...

Adorei seu comentário no meu blog, tbm sou sua seguidora agora, nossa vc ja esta na fase final do casamento, que maravilha, amei seu brinco e colar são lindos... e que bom q vc conseguiu o valor que queria no vestido!
Obrigada pela gentileza, e olha q irei pedir ajuda sim heim, pois seu blog é d+!
mil beijinhos!

Vanessa Mendes disse...

Oi Samara, prazer em conhece-la. Vim retribuir a visitinha ao e-Noivas e que bom saber que voce virou seguidora. Espero poder te ajudar (mesmo que indiretamente) com os preparativos do seu casamento. Conte com blog pro que precisar.
Um grande abraço e boa sorte!
Vanessa

aninha disse...

Nossa que bom... assim vc realmente faz as coisas com calma e vai ficar tudo bem escolhido e lindo vc vai ver, pois qdo se faz na correria sempre falta algum detalhe, meu casamento (se Deus quiser) será em 2011 no mes 11, vamos ver se da tudo certo para que seje, afinal ainda vamos noivar final de fevereiro...
Obrigada pela dica do convite, irei fazer o primeiro mesmo, afinal tinha ainda uma pequena duvida, mais as mesmas ja foram esclarecidas!
Obrigada!!!
bjO

Aloma disse...

Olá! Obrigada pela visita! Tb estou te seguindo e olha, desanima não! Vamos conseguir resolver tudo da melhor forma possível...é nisso que eu estou tentando acreditar!rsrsrs BJS e qualquer coisa é só chamar!

aninha disse...

Olaaa
td bem?
tem selinho pra vc no meu blog!
bjOO